• Todos os Alunos MATRÍCULAS ATÉ 9 DE ABRIL
  • Eco-escolasOs eco-delegados do Colégio dos Plátanos venceram o primeiro lugar do concurso internacional WaSH no âmbito da iniciativa #EcoSchoolsStayActive, com o vídeo “A água não cai do céu”. COLÉGIO DOS PLÁTANOS VENCE CONCURSO INTERNACIONAL SOBRE O TEMA DA ÁGUA
  • Todos os Alunos FELIZ DIA DO PAI
  • 1º Ciclo CONHECER OS TRANSPORTES
  • 3º Ciclo FARMÁCIA LOCAL PROMOVE AÇÕES NO 1.º CICLO
  • Eco-Escolas VAMOS AO ZOO!
  • Todos os ciclos CARNAVAL EM CASA
  • 1º Ciclo ALUNOS CONTAM HISTÓRIA DE D. PEDRO E D. INÊS
  • Pre-escolar | 1 Ciclo TURMA DO 4.º B APRESENTA D. AFONSO HENRIQUES EM VÍDEO LIVRO
  • Todos os alunos ALÔ ALUNOS, DAQUI O PROFESSOR!
  • 3º Ciclo GRÁFICOS E CARROS DE CORRIDA
  • Eco-escolas BANDEIRA ECO-ESCOLAS HASTEADA COM PRESENÇA DE ECO-DELEGADOS
  • Todos os alunos PLANO DE CONTINGÊNCIA COVID-19

Este projeto visa formar os nossos professores e partilhar os conhecimentos aos alunos e restante comunidade educativa. O tema central do projeto é o uso das ICT (novas tecnologias) em sala de aula, aliado a um ensino de qualidade e de liderança. Irá também promover a interculturalidade entre os participantes de diferentes países da União Europeia e permitir a aquisição de diferentes práticas pedagógicas.

A equipa Erasmus + é constituída pela professora Cátia Rodrigues, professora Ana Esteves e professor Rui Baltazar, pelo que dúvidas e sugestões referentes a este tema serão sempre bem recebidas.

Os participantes irão ter a possibilidade de se deslocarem a um país estrangeiro para realizarem cursos de formação de professores e a primeira mobilidade já aconteceu, em julho deste ano.

A professora Gracinda Alves e a professora Cátia Rodrigues foram a Dublin, Irlanda, tendo obtido certificado no curso “The Digi Teachers – a literacia digital como aprendizagem colaborativa em sala de aula”.

Estão previstas ainda mobilidades à Eslovénia e à Bélgica, para outras formações de grande interesse, esperando-se aumentar assim, o conhecimento e motivação profissional, quer de professores, quer de alunos.

Marcações: Erasmus+, Todos os alunos