• Todos os Alunos MATRÍCULAS ATÉ 9 DE ABRIL
  • Eco-escolasOs eco-delegados do Colégio dos Plátanos venceram o primeiro lugar do concurso internacional WaSH no âmbito da iniciativa #EcoSchoolsStayActive, com o vídeo “A água não cai do céu”. COLÉGIO DOS PLÁTANOS VENCE CONCURSO INTERNACIONAL SOBRE O TEMA DA ÁGUA
  • Todos os Alunos FELIZ DIA DO PAI
  • 1º Ciclo CONHECER OS TRANSPORTES
  • 3º Ciclo FARMÁCIA LOCAL PROMOVE AÇÕES NO 1.º CICLO
  • Eco-Escolas VAMOS AO ZOO!
  • Todos os ciclos CARNAVAL EM CASA
  • 1º Ciclo ALUNOS CONTAM HISTÓRIA DE D. PEDRO E D. INÊS
  • Pre-escolar | 1 Ciclo TURMA DO 4.º B APRESENTA D. AFONSO HENRIQUES EM VÍDEO LIVRO
  • Todos os alunos ALÔ ALUNOS, DAQUI O PROFESSOR!
  • 3º Ciclo GRÁFICOS E CARROS DE CORRIDA
  • Eco-escolas BANDEIRA ECO-ESCOLAS HASTEADA COM PRESENÇA DE ECO-DELEGADOS
  • Todos os alunos PLANO DE CONTINGÊNCIA COVID-19

Uma equipa dos Plátanos, constituída por uma educadora e a coordenadora do 1º ciclo foi até à Hungria tomar contacto com mais um método pedagógico diferente, no âmbito do projeto Erasmus+. O balanço foi muito positivo.

O projeto Erasmus+ intitulado "Multi-Métodos para uma aprendizagem de sucesso: do pré-escolar ao ensino básico" permitiu que a educadora Sara Antunes e a coordenadora do 1º ciclo Cátia Rodrigues tomassem contacto com a realidade do método de ensino apelidado de Montessori e praticado nas escolas visitadas na Hungria. Foi uma semana de formação intensa sobre o legado pedagógico de Maria Montessori e as suas estratégias que promovem essencialmente a autonomia e o desenvolvimento de competências pessoais e sociais da criança.

No regresso, a professora Cátia Rodrigues trouxe aos seus alunos algumas recordações. Bolachinhas húngaras, um álbum com desenhos e mensagens dos alunos da Escola Montessori e alguns florins para mostrar como na Hungria o dinheiro é diferente. Os meninos impressionaram-se ao segurar a nota de 500 florins, mas ficaram a saber que afinal vale pouco mais de um euro.

Para o mês que vem, todos os professores e educadoras do colégio vão ter formação dada pela equipa que foi à Hungria, para que possam também usufruir dos conhecimentos adquiridos.

Recorde-se que o Erasmus+ é um programa da Comissão Europeia, no domínio da Educação, Formação, Juventude e Desporto.

Marcações: Erasmus+, Todos os alunos