• Noticias

Redes sociais

Acompanhe também as nossas páginas nas redes sociais

Como é ser piloto de linha aérea? A Easyjet explica…

A Easyjet esteve no colégio a falar aos alunos do 9º ano sobre a profissão de piloto de linha aérea. Com um especial enfoque para as meninas.

Diana Gomes da Silva, a primeira mulher portuguesa piloto da pan europeia EasyJet falou da sua carreira, numa profissão ainda muito associada ao universo masculino. Para contrariar essa tendência, tem vindo a fazer incursões pelas escolas para cativar, sobretudo as meninas, a seguir uma carreira semelhante à sua.

Ao seu lado tinha o piloto Nuno Jardim que falou um pouco sobre a história da aviação desde os primórdios até aos dias de hoje (em que se já realizam viagens espaciais) e João Lopes, responsável da EasyJet Portugal, pai de duas alunas do Colégio, que disse claramente: “Não há motivo para não haver mais mulheres pilotos”. Acrescentou ainda que é política da empresa proporcionar condições aos funcionários em tudo favoráveis ao seu bem-estar pessoal, que passa, neste caso, por garantir que todos os pilotos “vão todos os dias dormir a casa”. Esta questão foi importante para alunos e alunas perceberem que ser piloto nesta companhia é compatível com uma vida familiar, seja-se homem ou mulher. Os alunos gostaram muito da apresentação e colocaram bastantes questões nomeadamente que áreas escolher, já no secundário, que melhor se adequem ao curso de piloto. A cadeia de televisão CMtv assistiu à palestra e no final colocou a alguns alunos questões que se prendiam com a igualdade de género e de oportunidades.



Marcações: 3º Ciclo