Desafio – LITERACIA 3D

Os alunos do 5.º ano de escolaridade foram desafiados a participar na Literacia de Leitura, os alunos do 7º ano na Literacia da Matemática e os do 8º ano na Literacia das Ciências.

De entre os alunos que se inscreveram nesta iniciativa, foram selecionados cinco de cada turma. Na semana de 23 a 27 de novembro realizaram-se as provas individuais, numa área específica da plataforma online da Escola Virtual, e que servirão para apurar o melhor aluno de cada nível de competição. As provas foram constituídas por um conjunto de perguntas sobre a dimensão da literacia (no caso do 5.º ano, de leitura; do 7º ano, de matemática e do 8º ano, nas ciências).

Depois desta primeira fase, a de Escola, seguir-se-ão as fases Distrital e Nacional. Os alunos estavam empolgados e realizaram todas as questões com muita concentração. Desejamos boa sorte a todos os que participaram e que representaram o nosso Colégio!