• Noticias

Redes sociais

Acompanhe também as nossas páginas nas redes sociais

Todos juntos para ajudar a Ucrânia

Toda a comunidade educativa se mobilizou para ajudar a Ucrânia como em nenhuma outra campanha de solidariedade. É que de repente, estamos a recolher bens para enviar para a guerra…

Muito sensibilizados com a situação, os alunos voluntariam-se nos intervalos para ajudar a levar os sacos doados pelos Encarregados de Educação, desde a secretaria até à sala onde está a ser feita a separação. Depois disso, participam avidamente na separação dos vários itens para as “secções” de farmácia, papas infantis, papas tipo Nestum e cereais de pequeno-almoço, leite de bebé, toalhitas, fraldas de bebé e de adulto, produtos de higiene, enlatados, barras de cereais, materiais eletrónicos, entre muitos outros. O objetivo é juntar nas caixas o máximo de artigos iguais para facilitar o trabalho dos voluntários no Centro de Ajuda à Ucrânia, organização localizada em Mem-Martins, com a qual o Colégio está a colaborar no envio dos bens.

Os alunos da Educação Pré-Escolar fizeram desenhos muito coloridos para enviar para as crianças ucranianas, depois de ouvir a história infantil “A Guerra” de José Jorge Letria. No primeiro ciclo, os alunos pintaram pombas com mensagens de paz para colar nas janelas e fizeram etiquetas com palavras de incentivo em ucraniano para colar a alguns itens doados pelos Encarregados de Educação. O objetivo é que quando cheguem ao seu destino possam dar um conforto a quem os receba. No segundo ciclo os alunos fizeram bandeiras da Ucrânia com mensagens de paz e no terceiro ciclo fizeram cartazes para apelar à ajuda com donativos. Todos a dar o seu contributo. Um agradecimento muito especial, mais uma vez, aos nossos Encarregados de Educação, pela sua grande generosidade.

Marcações: Todos os alunos