Parecia o cenário de um filme, daqueles cheios de mistério, mas apesar do frio, nada demoveu pais e alunos que aguentaram estoicamente, e sempre com muito boa disposição, o passeio por entre as malhas da serra.
Quase ninguém vinha vestido como o tempo exigia e por isso aproveitaram-se todas as peças de roupa esquecidas nos carros ao longo da semana e as toalhas de praia foram de grande utilidade. Decididamente, a moda não foi uma preocupação...
O grupo avançava bem-disposto, como é hábito, e por isso, o contratempo meteorológico não afetou o moral de ninguém.
De vez em quando o sol rompia as nuvens e o frio dava uma trégua. De súbito, uma vista esplendorosa sobre a costa, desde o Guincho até Cascais. Pausa para foto de grupo e lá vamos nós! A caminhada prosseguiu e foi abrindo o apetite. Passam ciclistas, os miúdos brincam e chegamos por fim ao local de piquenique. Uma animação. Estenderam-se mantas, toalhas, abriram-se as cestas. Hmm que cheirinho a pataniscas!!! Sandes de ovo para um lado, salgados para outro, abre-se mais um pacote de batatas fritas que hoje o dia é especial. Os miúdos depressa comeram para jogar à bola, para logo depois darem início à primeira ação ambiental do dia. Munidos de sacos de plástico, recolheram o lixo de todos, para depois o depositarem no local correto. Já todos tinham os seus saquinhos guardados, claro, que os pais dos alunos de uma eco-escola, não deixam o lixo para trás…
Rumou-se depois até à praia do Guincho, a dois passos dali. Magnífica como sempre e ventosa, como sempre também. Foi lá que decorreu uma pequena campanha de limpeza e que encerrou as atividades de mais um eco dia. Parabéns aos participantes!!!