É isso mesmo! As crianças conheceram todas as coisas boas que o mar tem para oferecer, mas também ficaram a conhecer uma realidade triste nos oceanos, importante para que os consciencializar para a importância da preservação da vida marinha.
Tudo veio a propósito do Dia Mundial do Mar, um tema que os meninos adoram explorar. E se for através de uma história, tanto melhor. A Foca Gina e a Auto-Estima foi apresentada às crianças pela professora Altina Sousa e elas adoraram. É a história de uma foca que não gosta de ser foca. Como é possível??? Acha-se gorda e com uns bigodes enormes. Tão feios, que um dia os corta. Mas para seu espanto, quando o faz, deixa de poder fazer todas as coisas que fazia tão bem, como nadar e apanhar peixes. Com o tempo aprende a gostar de si tal como é. Outra lição que os meninos tiraram. Devemos gostar de ser como somos e aceitar os outros também, ainda que diferentes.
Como é hábito, daqui partiram depois para uma atividade em sala, adequada à destreza de cada um, claro está. Com tesouras, picotados e colagens.