Como eco-escola que é, o Colégio dos Plátanos não podia deixar de se associar à iniciativa que a marca Royal Canin lançou a todas as escolas do primeiro ciclo, para construir um animal de estimação. Tudo com materiais reciclados, claro, ou esta iniciativa não teria o nome de “Animais Ecológicos”.
Os alunos das duas turmas do primeiro ano aceitaram o desafio com muita determinação e dado o mote, foi só pôr a imaginação a trabalhar. E para tudo o que olhassem, as crianças só pensavam: “Será que isto pode vir a ser parte de um cão?”
Assim foi, e tudo valeu: garrafas, garrafinhas, boiões, tampas, rolos de papel, latas, rolhas, palhinhas e por aí fora. Foi assim que nasceu o Plátano, o cão mais giro do planeta! E que ainda por cima, tem várias vantagens... Não larga pelo, não ladra durante as aulas e não deixa presentes espalhados...
O concurso envolveu não só os seus autores, mas toda a comunidade educativa, uma vez que a votação decorreu através da página de Facebook da Royal Canin. Apesar do segundo lugar, os professores Andreia Lucas e Nuno Bacalhau ficaram contentes com o resultado. Não só pelo empenho dos meninos, mas sobretudo pelo envolvimento dos pais (mesmo os que não tinham filhos no primeiro ano) durante a votação. Ao fim e ao cabo, o que conta é a união de todos. Parabéns!