Obras de arte natalícias

Os vitrais e os provérbios por exemplo, foram feitos na sala do 3ºA. Os alunos pesquisaram frases populares alusivas à quadra, ilustrando-as depois. E há algumas muito engraçadas. “No Natal, só o peru é que passa mal”, ou então “Quem come carne no Natal, ou é burro ou é animal!”. As janelas estão enfeitadas com lindos vitrais de anjos, velas, sinos, etc, feitos com papel e canetas de acetato. Parece mesmo que estamos a olhar para os vidros de uma igreja.

No 3ºB, a árvore na parede, feita de cabides, mais parece uma obra de arte contemporânea. Muito bem! Os alunos mostraram ainda os presentes que eles mesmo fizeram para os pais. É surpresa, não contamos nada, apenas que os sacos são feitos a partir de pacotes de leite.

Na sala do 4ºA, os alunos construíram uma árvore com folhas de revista, enfeitaram a sala com luzinhas de Natal e fizeram lindos anjinhos para pendurar na árvore de casa. A turma B pendurou na janela, pinheiros de Natal tridimensionados, nos quais os alunos utilizaram diversos materiais como lã, leguminosas, papel de lustro, fita de embrulho, etc. Ficaram muito bonitas, bem como os trabalhos que vão levar para casa, um mini Pai Natal fantoche com um postalinho incorporado.

As duas turmas do segundo ano fizeram trabalhos semelhantes. Cada menino enfeitou como quis um pinheirinho verde, que depois foi ser peça de puzzle de um pinheiro gigante. O efeito está lindo e muito heterogéneo. Os materiais são os mais variados: cápsulas de café, algodão, recortes, purpurinas, brilhantes, etc. O 2ºB ainda fez recortes natalícios para que as janelas também saibam que é Natal!

Os pequeninos do 1º ano desenharam coloridos Pais Natal em cima da chaminé e pinheiros a partir de formas geométricas, numa alusão à disciplina de matemática. E para casa levaram lindos postais todos feitos por eles. Bom Natal para todos!