Colégio dos Plátanos

Eco-escolas

Colégio recebe exposição da ABAE

20 cartazes mostraram aos alunos 20 árvores nativas de Portugal e o seu papel no sistema climático, na economia e na valorização do território.

As 20 espécies selecionadas mostraram a riqueza da nossa vegetação e muitas delas, pertencentes a diferentes famílias, seriam predominantes no nosso território caso não houvesse intervenção humana. A área de distribuição geográfica foi muito ampla, abrangendo espécies do território continental e insular: Amieiro, Azevinho, Azinheira, Carvalho-alvarinho, Carvalho-cerquinho, Carvalho-negral, Castanheiro, Choupo-branco, Dragoeiro, Freixo, Lodão-bastardo, Loureiro, Medronheiro, Oliveira, Pilriteiro, Pinheiro-manso, Salgueiro-branco, Sobreiro, Teixo e Ulmeiro.