Colégio dos Plátanos

Noticias Fastrackids

Bem-vindos à nossa escola

O objetivo desta lição era construir e equipar uma escola nova. Os meninos tinham um orçamento, mas foram levados a pensar, em formas de ganhar um dinheiro extra para poder comprar mais coisas. O que podiam fazer? Os meninos personagens da Estação de Aprendizagem venderam limonadas, lavaram os carros dos vizinhos, cortaram a relva, etc. Boas ideias de tarefas que uma criança pode fazer e obter alguma compensação.

O quadro interativo apresentou depois vários itens para que os alunos escolhessem os necessários para equipar uma escola. E mediante o dinheiro que lhes tinha sido dado, tiveram que fazer escolhas. Livros, material de desenho, de música, um quadro, cadeiras, mesas, um escadote, guloseimas e brinquedos. Desta vez, todos tinham que estar de acordo, porque o dinheiro não dava para tudo. Mais uma vez, os alunos puseram em prática o conceito de “necessário” e “apetecível”. Os livros fazem falta a uma escola e as guloseimas não…

De seguida, os alunos planearam a festa de inauguração. Compraram balões, pinhatas e improvisaram um discurso. Um a um, vestiu a pele de diretor da escola, e dirigiu-se aos colegas, fazendo a apresentação do que estava a acontecer.

Correu muito bem!