2º Passo no Programa Eco-Escolas 2015-2016

Tendo sido concluída a primeira auditoria ambiental do presente ano letivo foi possível evidenciar os progressos alcançados mas também o diagnóstico das situações a corrigir e/ou a melhorar. Neste contexto, definiram-se as metas anuais e as áreas de intervenção prioritárias quer para o colégio quer para as famílias em suas casas. Os membros do Conselho reunido divulgarão a mensagem nos seus meios para que chegue a todos, não só no colégio mas também nas suas residências e na comunidade envolvente. Desta forma todos estarão em pé de igualdade para participar nas etapas/passos seguintes da implementação do programa Eco-Escolas. Estes preveem a realização de um conjunto de ações e atividades a constar do Plano de Ação 2015-2016, sua monitorização e avaliação; preveem igualmente a avaliação do atual Eco código para o atualizar de acordo com as novas metas estabelecidas.

Na próxima reunião, agendada para 14 de janeiro de 2016, os dois documentos anteriormente mencionados serão apresentados ao Conselho. Serão ainda apresentados os resumos do conjunto de ações e atividades desenvolvidas na implementação do programa internacional Eco-Escolas pelos diversos ciclos de ensino do Colégio.