A maior flor do mundo

“A Maior Flor do Mundo” conta a história de um menino que um dia se afastou de casa e encontrou uma flor muito murcha. Na ânsia de a salvar, percorreu montes e vales até chegar ao rio, onde encheu de água as suas mãozinhas em concha. Fez o caminho de volta e só conseguiu que três gotas caíssem na raiz da flor. O menino não desistiu e fez tantas viagens quanto pode, até a flor crescer, crescer, crescer.

O desafio lançado aos alunos era que fizessem uma flor com material de que já não precisassem. Foram utilizadas caixas de ovos, cápsulas de café, papel, cartão, tampinhas, paus, latas, garrafas de água, entre outros. Os alunos, com a ajuda dos pais, ano após ano superam as expectativas apresentando trabalhos magníficos. Parabéns a todos!!!