Um prato cheio de saúde!

Os mais pequeninos do 1º ano construíram a nova pirâmide alimentar a partir de recortes de folhetos de supermercados. Ficaram a saber por isso, os alimentos que devemos comer diariamente, como os cereais ou legumes e aqueles que devemos comer só de vez em quando, como os doces ou refrigerantes.

Por falar nisso, outra das atividades dos alunos foi a confeção na sala de aula, de um sumo 100 por cento natural de várias frutas, como a pera, maçã ou laranja. Serviu de lanchinho da manhã e todos adoraram!!! Recorde-se que o 1º ciclo está a levar a cabo o projeto “Já comeste fruta hoje?”, que pretende incentivar o consumo de frutas pelas crianças, em substituição das bolachas ou outros snacks calóricos.

Outra das atividades foi a elaboração de uma refeição saudável. Calma, ninguém foi para a cozinha! Os alunos recortaram um prato em papel, colaram-no num individual do refeitório e desenharam aquilo que consideram ser uma refeição saudável. O peixe e os legumes eram comuns a quase todos os trabalhos, que foram, depois, expostos nas salas e na parede do refeitório.