Banco de manuais escolares já está a funcionar

Os restantes são encaminhados para a campanha “Papel Por Alimentos”. A reutilização de manuais visa sobretudo os alunos do 2º e 3º ciclo, uma vez que antes disso, os livros são escritos pelos alunos e corrigidos pelos professores. Nesse caso, os manuais são aproveitados para a campanha “Papel Por Alimentos”, do Banco Alimentar, no âmbito do Programa Eco-Escolas.

Nos outros casos, os livros podem ter nova vida nas mãos de outros colegas que venham a precisar deles. Esta medida visa incentivar a reutilização dos manuais e com isso ajudar os encarregados de educação nas despesas escolares. De referir, ainda, que dar-se-á prioridade, na escolha de livros no Banco de Livros, aos alunos que contribuíram para o mesmo, sendo esta proporcional ao seu contributo. Todos os manuais podem ser entregues na secretaria ou na biblioteca.