Carta de boas vindas

Caros pais e alunos,

Na abertura de mais um ano letivo, a Direção e a equipa educativa do Colégio dos Plátanos dão as boas vindas a toda a comunidade educativa, desejando aos alunos e pais/encarregados de educação que o ano escolar, que agora se inicia, decorra de acordo com as expetativas que cada um de nós deposita neste projeto.

O Colégio dos Plátanos tem primado pelo ensino de qualidade, no qual o rigor, a exigência, a dedicação e o afeto contribuem para a formação integral de cada um dos nossos alunos.

Pretendemos, à semelhança dos anos letivos anteriores, apostar no desenvolvimento de competências científicas sem esquecermos as referências sócio-culturais de cada criança, respeitando o seu ritmo de aprendizagem, pois só desta maneira, teremos sucesso na nossa função, que é levar o aluno ao desenvolvimento das suas potencialidades.

Acreditamos, portanto, no desenvolvimento de uma personalidade complexa, em que se aliam os mais elevados valores que dignificam a condição humana, a uma qualificação cognitiva que permita aos nossos alunos aspirar, no futuro, aos mais elevados projetos profissionais.

Pretendemos desenvolver o envolvimento escola-família, que constitui um pilar fundamental do seu crescimento dos alunos. Assim, solicitamos o apoio incondicional dos pais para uma educação e uma transmissão de valores e princípios consentâneos, pois têm um papel fundamental de incutir, em casa, as regras, os valores, os hábitos e o sentido de responsabilidade, que farão de cada um dos vossos filhos seres excecionais, quer do ponto de vista académico, quer social.

Estamos convictos de que atingiremos os objetivos propostos com sucesso e, simultaneamente, conscientes dos elevados níveis de exigência expectáveis e a que nos propomos, enquanto equipa, de maneira a concretizar mais uma etapa deste nobre processo que envolve a educação de crianças e jovens e, por isso mesmo, da construção de um mundo potencialmente melhor, de forma a construir uma geração mais empreendedora, dinâmica, responsável e cívica.

O Diretor