Eco dia foi um sucesso!

O Eco Dia este ano comemorou-se de uma forma diferente. Foram dois dias em que os alunos e os Encarregados de Educação puderam apreciar a exposição montada em vários espaços do colégio.

Trabalhos feitos pelos alunos no âmbito do programa Eco Escolas ou em sala de aula, mas sempre tendo presente a vertente de sustentabilidade utilizando para isso, materiais reutilizáveis. Brinquedos reciclados, trabalhos sobre a poluição sonora, biodiversidade, decorações de Natal dos pequeninos, a exibição de um vídeo sobre Eco turismo feito pelos alunos do 8º ano e máscaras animalescas dos alunos do 7º ano. Foram também mostradas as fotografias do evento CarSharing e sugeridas algumas atividades como a “casa” ecológica, em que os alunos davam sugestões de boas práticas ambientais. O workshop de agricultura biológica foi sem dúvida o mais divertido. Os alunos tiveram a oportunidade de plantar uma semente num recipiente com terra e catalogá-lo. Com certeza vai dar bons frutos!