9º ano “dá” aula ao 1º ciclo

Alguns alunos do 9º ano deram ao 1º ciclo uma aula sobre sustentabilidade. No final fizeram um jogo Kahoot. Grandes e pequenos adoraram a experiência!

O tema da mini aula foi a poupança de água e de energia. Coisas que os miúdos já sabem, mas que nunca é demais lembrar: desligar o stand-by dos equipamentos elétricos e eletrónicos, fechar a torneira enquanto ensaboamos o corpo no banho ou enquanto lavamos os dentes, desligar a luz quando saímos de uma divisão, entre muitas outras. Com a ajuda de uma apresentação PowerPoint, os mais velhos cativaram a atenção dos pequenos desde o primeiro instante. Souberam chegar a eles, usando uma linguagem muito acessível. No final, fizeram um jogo Kahoot nos Ipads que os alunos levaram. Depois de colocadas as perguntas, os alunos tinham que escolher a resposta certa, num conjunto de quatro.

Esta aula insere-se no projeto “Missão Power Up” da Galp Energia em que o Colégio participa pela primeira vez. Direcionado aos alunos dos 2 º e 3 º Ciclos, aborda a eficiência energética, passando pelas temáticas das fontes de energia, mobilidade sustentável e pegada energética. O desafio deste projeto é tornar as escolas num espaço mais eficiente em termos energéticos com a participação de todos!