O Futuro é aqui

O Colégio dos Plátanos prima, desde há mais de 35 anos, pelo ensino de qualidade, no qual o rigor, exigência, dedicação e afeto contribuem para a formação integral de cada um dos nossos alunos.

É compromisso do Colégio dos Plátanos apostar no desenvolvimento de competências científicas sem esquecer as referências socioculturais e ritmo de aprendizagem de cada criança, para que ela desenvolva as suas potencialidades, e consiga atingir, no futuro, os seus projetos profissionais. Tudo, através de um ensino inovador e criativo.

Promovemos ainda a autonomia, o espírito crítico, a capacidade de refletir e questionar, a criatividade, a comunicação, a partilha, a colaboração e a amizade. Faz parte do projeto pedagógico da Educação Pré-Escolar o ensino do Inglês, da Música e Educação Física. No âmbito do programa Eco-Escolas, os pequeninos cuidam ainda da sua Horta Biológica. No 1º ciclo, os alunos têm igualmente a disciplina de Música, Educação Física, Robótica, aulas laboratoriais em Estudo do Meio, sessões de meditação e coro..

Relembramos o horário da secretaria: das 9h às 13h e das 14h às 19h30, com a simpatia habitual…

Os alunos do 2º ciclo contam com a disciplina de Métodos de estudo e organização pessoal, acompanhamento ao estudo, assembleias de discussão de temas cívicos, Robótica e Coro.

No 3º ciclo salienta-se a continuidade do projeto IPad, Robótica, aulas de apoio e acompanhamento ao estudo. Comum a todos os ciclos é o projeto Eco-Escolas, que alerta os alunos para as boas práticas ambientais e o projeto do Clube Europeu, que os sensibiliza para a dimensão europeia da Educação, Cidadania, Direitos do Homem, Paz, Defesa do Ambiente e do Património Cultural. O aluno tem ao seu dispor toda uma envolvência que propicia o sucesso, seja pelas competências académicas que lhe são dadas, mas também pela envolvente humana, fruto da grande proximidade existente entre alunos, professores e pessoal não docente também. Nos Plátanos, os alunos sentem-se parte integrante de um todo. Sentem se uma Família!