João Couvaneiro festeja nomeação com os alunos

Os alunos do professor João Couvaneiro, que integra a lista dos 50 melhores professores do mundo, receberam-no no Colégio de braços abertos e com um orgulho imenso.

A razão não é para menos. Afinal, é o primeiro português a integrar esta lista feita pela Varkey Foundation e cujo prémio é considerado o “Nobel da Educação”. E a parte melhor é que é o seu professor, por quem têm um apreço sem tamanho. João Couvaneiro tem uma personalidade cativante e motiva todos os dias os alunos a serem melhores seres humanos. Segundo as palavras de um aluno, o professor começava a aula perguntando-lhes “se estavam felizes” e era dessa mesma forma que a terminava: com a recomendação de que fossem felizes. E é por isso que a marca que deixa dentro da sala de aula vai muito para além da História que ensina com tanto gosto. “Nós, professores, podemos mudar o mundo, porque trabalhamos com as gerações futuras. E com o nosso exemplo, podemos contruir com os nossos alunos um mundo melhor”, disse.

Para além disso, João Couvaneiro destaca-se ainda pela inovação educacional que procura implementar nas suas aulas. Para ele, a tecnologia é uma ferramenta incontornável, tendo sido ele o responsável pela introdução dos IPads a partir do 7ºano.

“Felicidade, conhecimento, criatividade, beleza e bondade podem fazer do mundo um lugar melhor”.
João Couvaneiro