1º ciclo visita Centro de Sensibilização Ambiental

Os alunos do 1º ciclo ficaram a saber os danos que os equipamentos eletrónicos e elétricos em fim de vida causam ao ambiente se colocados no lixo comum.

BNo âmbito do plano de ação do programa Eco-Escolas, os alunos do 1º ciclo visitaram o Centro de Sensibilização Ambiental da ERP Portugal, em Cascais. Esta é a entidade gestora de resíduos, responsável pelo tratamento/reciclagem de REEE (resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos) e RP&A (resíduos de pilhas e acumuladores). Nesta visita, os alunos ficaram a saber os danos que estes equipamentos causam no ambiente se forem enviados para o lixo comum e ficaram ainda mais sensibilizado para fazer a sua separação. A mensagem seguiu para casa.