Bandeira verde hasteada no Colégio

Alunos, professores e vigilantes assistiram a mais uma cerimónia do Hastear da Bandeira Verde no Colégio dos Plátanos. Notícia: A bandeira foi-nos atribuída pela ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa), pelo trabalho desenvolvido no colégio no âmbito do programa Eco Escolas.

A bandeira foi hasteada pelo professor Jorge Batista, numa cerimónia em que estiveram presentes o Diretor, a coordenadora do projeto, o presidente da Junta de Freguesia de Rio de Mouro e ainda os dois representantes dos Encarregados de Educação Eco Escolas. Os eco delegados do ano passado, desde a Educação Pré-Escolar até ao 1º ciclo, receberam um a um o seu diploma de participação. Curiosidade: O hastear da bandeira aconteceu no mesmo dia em que entrou em vigor o acordo de Paris sobre alterações climáticas, alcançado em dezembro de 2015, depois de ratificado por países que representam mais de 55% das emissões globais de gás com efeito de estufa. Só pode ser promissor de mais um ano de trabalho espetacular.