Um dia de meter medo

As fantasias de Halloween dos alunos do Colégio dos Plátanos estão cada vez mais assustadoras. Ricas em acessórios e com pinturas muito autênticas.

A cada ano que passa, o desfile organizado pelos alunos do 9º ano está a ser levado mais a sério pelos alunos participantes. Isto porque, às tradicionais bruxas, vampiros e fantasmas, juntam-se fantasias com um grande realismo. Zombies, médicos assassinos, mortos com facas espetadas na cabeça, enfim. Os alunos do 9º ano não ficaram atrás. Com as caras pintadas, roupas rasgadas ou manchadas de “sangue, acompanhavam os alunos da Educação Pré-Escolar e 1º ciclo no desfile. Todos se divertiram imenso. Dos mais pequeninos ganharam o Martim Reis, Margarida Rodrigues e Maria Silveira. Do primeiro ciclo foram vencedores a Matilda Santos, Martim Pereira e André Reis. Parabéns a todos!

Às seis da tarde, a festa foi para o 2º e 3º ciclo. Os alunos participaram no grande baile de Halloween, também organizado pelo 9º ano e sempre supervisionado pelos professores. Os refeitórios nem pareciam refeitórios, mas autênticas discotecas, com música, luzes, zona de bar e de jogos. Para o 2º ciclo a festa terminou às 20h e para os restantes às 23h. As receitas revertem para a viagem de finalistas do próximo ano.