A ONU explicada ao 4º ano

Num altura em que tanto se fala da ONU, os alunos do 4º ano tiveram uma aula especial que lhes ensinou o que é a ONU e para que serve.

A história da ONU e o motivo pelo qual foi criada, cativou as crianças do princípio ao fim. Palavras como II Guerra Mundial, Carta das Nações Unidas, capacetes azuis ou mesmo UNICEF eram praticamente desconhecidas de todos e o interesse subia, à medida que os diapositivos passavam no quadro. Os alunos gostaram de saber que existe uma organização que trabalha em prol da Paz e foram muitas perguntas sobre o papel da ONU na atualidade mundial. Claro que a UNICEF foi o tema que lhes foi mais querido. Ficaram impressionados com o trabalho desta agência das Nações Unidas que ajuda milhões de crianças em todo o mundo.