Nesta reunião constituiu-se o Conselho anual e foram tomadas decisões para a continuidade do desenvolvimento deste programa já tão importante para a nossa identidade enquanto colégio.
Em Portugal todos os médicos que viram a Mimi disseram aos pais que a única solução era amputar a sua perna. Os seus pais não quiseram desistir e procuraram outra solução. Só a encontraram nos Estados Unidos mas, sendo uma família humilde, necessitavam de ajuda financeira. Conseguiram-na com a angariação de fundos, quer recolhendo tampinhas, quer através de donativos para a Associação da Miriam.
O Colégio dos Plátanos há já mais de um ano que participa na recolha de tampinhas de plástico, para ajudar a angariar o dinheiro necessário para as operações que a Mimi terá de fazer agora e no futuro. Até completar a idade a adulta, a menina terá de fazer várias cirurgias pois está em fase de crescimento, tendo de ser todas elas realizadas nos Estados Unidos.
Os pais de Miriam vieram ter connosco sobretudo para agradecer a nossa ajuda com a sua presença. Adorámos estar com eles e eles connosco! Esta família tem tido o apoio, não só das escolas como também de outras entidades e meios, nomeadamente o auxílio da TAP para pagar os bilhetes das viagens e do Hotel Sheraton para suportar a estadia nos Estados Unidos.
Será necessária ainda muita ajuda, de toda a gente, pois cada uma destas intervenções cirúrgicas terão o custo de cerca de cinquenta e dois mil dólares, por isso, serão necessários milhares de tampinhas de plástico.
VAMOS TODOS CONTRIBUIR PARA ESTA CAUSA!
Laura Galvão, 6.ºC ; Leonor Mendonça, 6.ºC ; Maria Adriana Fernandes, 6.ºC Mariana Viais, 6.ºB ; Magda Esteves, 6.ºA ; Ana Rita Lopes, 7.ºB ; Diogo Raimundo, 7.ºB ; Marta Brígido, 8.ºC ; Eva Silva, 8.ºC ; Liliana Martins, 9.ºA