Marchas populares encerram ano letivo

O pátio do 1º ciclo foi o local escolhido para a festa de final deste ano letivo, que começou com a apresentação dos alunos do coro e uma atuação de flauta dos alunos do 3ºano.

Seguiu-se o desfile das marchas de todas as turmas, que se apresentaram por diversas vezes cantando as suas rimas e dançando ao jeito das marchas. Sempre com o mesmo ritmo, as canções eram todas diferentes, ora relacionadas com um dos quatro elementos da Terra (ar, água, terra e fogo), em que os miúdos traziam acessórios e tudo, ora alusivos ao ano que passou. “O primeiro já se acabou; O segundo está a chegar; Professora, professora, professora; Dá-me boa nota para eu passar!”, cantava o 1ºB. Os do 4º ano cantaram ainda a marcha dos finalistas.

Cada turma vestia uma cor diferente e todos tinham um elemento comum, como as saias das raparigas ou os coletes dos rapazes, feitos no colégio com plástico colorido. Na mão traziam acessórios diversos, sempre de acordo com o tema apresentado, - um moinho de vento para o elemento ar, ou um regador para o elemento água, por exemplo. Os pais adoraram e os miúdos divertiram-se imenso. Boas férias!.