Monstros Reciclados

O objetivo era criar um monstro com a ajuda dos pais. Porque não então, pensou-se, adaptar cada monstro ao projeto que está a ser trabalhado nas respetivas salas? A ideia foi brilhante.

Não só consolidou as ideias do projeto de cada sala, como também contribuiu para trabalhos muito mais diversificados. Desta forma criaram-se monstros do espaço, monstros fadas e duendes, monstros leão, monstros dos museus e monstros e monstrinhos. Perfeito!

Outro dos requisitos era a utilização de materiais recicláveis, ou não fossemos nós uma Eco-escola. A diretriz foi seguida à risca. Os meninos utilizaram caixas de ovos, tampas, rolos de cozinha e papel higiénico, rolhas, frascos de champô, latas de conserva, pacotes de leite, jornais, revistas, cápsulas de café, lã, entre outros. Pais e alunos, uma vez mais, puseram mãos à obra e o resultado final não podia ser melhor. Nota máxima para o empenho, criatividade e imaginação. Estão todos de parabéns. Os trabalhos encontram-se expostos no corredor de acesso ao ginásio do colégio. E já sabem: não há perigo!!!