Energia Fantasma? Ui que medo!!!

Estamos todos fartos de saber que as televisões e restantes aparelhos são para desligar MESMO e não para deixar em stand-by. Mas verdade seja dita, ainda são muitas as casas mal-assombradas, que consomem energia fantasma!!! Por isso mesmo decorreu esta ação, dada pela Associação de Defesa do Consumidor.

Os alunos ficaram a saber que se trata de um pequeno gesto que pode reduzir significativamente a fatura da eletricidade lá de casa. E assim já estão a ajudar. Os do 2º ciclo responderam a um inquérito em papel. Já os do 3º ciclo responderam on-line e puderam analisar in loco as respostas. Estas ações da DECO permitiram que 60 por cento dos portugueses já começassem a combater os desperdícios de energia familiar. Agora toca a ir para casa, divulgar, refilar, fazer de polícia até, porque não?