Hoje é dia de Halloween!

É um dos dias mais aguardados pelas crianças e vai ter um pouco de tudo. Desfile para os mais pequeninos, Câmara dos Horrores para os mais ousados e baile para os crescidos.

Vampiros, bruxinhas, múmias e outros seres mesmo assustadores vieram hoje ao nosso colégio participar nos festejos de Halloween. Com decoração a condizer, claro: chapéus de bruxas e enormes teias de aranha espalhados pelo recreio e até um esqueleto a “sair” do chão. Tudo feito pelo professor de Educação Visual do 2º ciclo, Jorge Baptista. Na Infantil e Educação Pré-Escolar, a manhã foi de brincadeiras e os alunos do 1º ciclo fizeram algumas atividades relacionadas com o tema. Ainda durante a manhã, decorreu a Câmara dos Horrores, outro dos pontos altos habituais deste dia. Participaram apenas os alunos do 2º ciclo e dos 3º e 4ºs anos, todos devidamente autorizados. É que a Câmara dos Horrores é preparada pelos alunos do 9º ano e tal como o nome indica, o seu objetivo é mesmo assustar. Os que se aventuravam, assistiam a um pequeno filme de preparação, feito pelos alunos, enquanto os mais velhos os aguardavam dentro do espaço preparado para servir de templo do terror.

Mascarados a preceito, e num cenário de quase escuridão, faziam barulhos e poses assustadores para lembrar que o dia 31 de outubro é uma celebração aos mortos. Houve quem aguentassem, mas também quem fraquejasse.

Este ano o desfile aconteceu ao início da tarde para os mais novos. Dois a dois, e sempre acompanhados pelos alunos do 9º ano, pequeninos e 1º ciclo desfilaram para mostrar as suas máscaras. Foi o máximo.

Logo mais, é hora do baile. A decoração dos refeitórios e toda a preparação do baile vai ficar espetacular. A responsabilidade é dos alunos do 9º ano, orientados pela professora Susana Gameiro. Todos se divertem na “pista de dança”, “bar” e passatempos, sempre acompanhados pelos professores e vigilantes. Segundo ciclo até às 20h e mais velhos até às 23h.