Alunos visitam Greenfest na Nova SBE em Carcavelos

Os eco-delegados do 3.º ciclo participaram no maior evento de sustentabilidade realizado em Portugal, este ano no campus da Nova SBE de Carcavelos. Os alunos vieram maravilhados!

Foi a quarta vez que os nossos alunos participaram neste evento, que aconteceu pela primeira vez no campus da Nova SBE de Carcavelos. Este evento, que funciona como uma plataforma de partilha de ideias e experiências que contribuem para um mundo mais sustentável, teve a água como tema e a importância de preservar este recurso natural. Os alunos participaram numa palestra promovida pelo Oceanário de Lisboa, numa atividade da Câmara Municipal de Cascais relacionada com a biodiversidade do Parque Natural de Sintra – Cascais, mas também se divertiram. Andaram de Segway, karts e experimentaram um simulador de surf. Conheceram uma maneira ecológica de lavar os automóveis sem água e, na visita ao eco-market, contactaram com várias ideias que promovem a sustentabilidade do nosso planeta, como por exemplo, as escovas de dentes de bambu ou a reciclagem de óleo alimentar para transformar em biodiesel. Vieram cheios de entusiasmo e ideias para implementar.

[widgetkit id="283"]