Alunos do 8.º ano visitam o Festival BD da Amadora

O Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora, que este ano assinalou o 30º aniversário, deu especial destaque a Batman e Stan Lee. Os alunos adoraram!

A visita àquele que é o festival mais antigo do género no país foi organizada pela professora de Educação Visual do 3.º ciclo, Susana Gameiro, e destinou-se aos alunos do 8.º ano. O objetivo foi explorar diferentes artistas de BD e as mais variadas técnicas gráficas e visuais desse universo.

No Fórum Luís de Camões, os alunos visitaram diversas exposições, com destaque para o “80.º Aniversário de Batman”, e “Stan Lee - O Mito e as Criações”, que revelou o processo criativo e o impacto de um dos pais dos personagens Marvel. Os alunos também viram a exposição “30 anos, 30 cartazes”, que apresentou os cartazes que, ano após ano, promoveram o evento.

Tags: