Alunos do 9º ano dissecam coração nas aulas de Ciências

De bisturi nas mãos, os alunos avançavam confiantes para o coração do porco, igual ao dos seres humanos.

Em grupos de quatro, os alunos do 9.º ano tiveram a oportunidade de ver e sentir ao vivo, aquilo que até ao momento conheciam apenas através do manual de Ciências Naturais. Artérias, ventrículos, aurículas, veias, etc, tudo isso ganhou nova “vida” nas suas mãos, à medida que dissecavam, com um bisturi, o coração de um porco, no âmbito do estudo do sistema cardiovascular. Todos ouviam com atenção a aula para perceber como é constituído, como funciona, sentir as diferentes texturas dos tecidos e compreender como se dá a circulação sanguínea.

[widgetkit id="295"]