Saquinhos sustentáveis

Os alunos do 6.º ano realizaram bolsas para o seu lanche da manhã com tecidos antigos que tinham em casa. Um trabalho iniciado no Colégio e terminado já em período de aulas à distância.

Este projeto insere-se na temática da sustentabilidade, discutida nas aulas de Cidadania e Desenvolvimento. Primeiramente os alunos ficaram a saber o que é ser sustentável. Depois disso tomaram conhecimento de várias pessoas no mundo que desenvolveram ideias que visam a transformação de lixo plástico ou outro, em objetos tão diferentes como sapatos, roupa, arte, bijuteria, combustível e até habitações.

Com pedaços de tecidos que já não tinham serventia, os alunos personalizaram-nos com alguns desenhos. O objetivo é que o utilizem para transportar o seu lanche da manhã. Para setembro, claro!