Trabalhos artísticos do 3.º ciclo em projeto da UNESCO

Uma aluna do 1.º ano construiu uma bola sensorial para crianças com necessidades educativas especiais. Ficou linda!

Os trabalhos dos alunos dos Plátanos “Retratos Pop Art”, integram uma série de 30 trabalhos de diversas escolas apresentados pela Arte Central, e realizados (os do Colégio) na disciplina de Educação Visual, já em período de confinamento. Resultou de uma iniciativa da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) em reunir esforços contra o Covid-19. Os trabalhos dos alunos do 7.º e 8.º ano foram realizados a partir do estudo da Pop Art e da Teoria da Cor. Utilizando uma app de desenho digital, foi solicitado aos alunos uma composição à semelhança da obra de Andy Warhol sobre Marilyn Monroe. Os trabalhos ficaram espetaculares. Parabéns!