Vamos ao Zoo!

No Dia Mundial da Vida Selvagem, que se assinalou no dia 3 de março, os alunos fizeram uma visita virtual ao Jardim Zoológico.

O convite para o “Passeio pelo Jardim” veio da ABAE, a entidade que gere o programa Eco-Escolas, numa parceria com o Centro Educativo do Jardim Zoológico de Lisboa. O guia Tiago Carrilho deu a conhecer melhor aos nossos alunos do 1.º ciclo, algumas espécies selvagens atualmente ameaçadas e quais as principais causas dessa ameaça. Os alunos adoraram!

A comemoração do Dia Mundial da Vida Selvagem, criado em 2013 pela ONU, aquando da verificação da CITES (Convenção sobre o Comércio Internacional das Espécies de Fauna e Flora Selvagens Ameaçadas de Extinção), tem como objetivo celebrar a fauna e a flora do planeta, assim como alertar para os perigos do tráfico de espécies selvagens animais.