Alunos do 9.º ano completam formação “Economia para o Sucesso”da Junior Achievement Portugal

Os alunos do 9.º ano completaram a formação “Economia para o Sucesso” no âmbito do projeto Junior Achievement Portugal, dadas pelo pai de um aluno. Os nossos finalistas têm agora mais informação prática sobre finanças pessoais e sobre a importância de identificar objetivos de educação e carreira baseados em interesses e valores.

O objetivo foi dar-lhes ferramentas para que desenvolvam desde já competências de gestão de orçamento pessoal e do dinheiro. Orçamento, poupança, desejos, necessidades, rendimento bruto e rendimento líquido foram alguns dos conceitos abordados nas várias aulas, que contaram sempre com um excelente feed-back por parte dos alunos. Na sessão prática, por exemplo, cada aluno recebeu um cartão com uma profissão aleatória e respetivas remunerações brutas e líquidas. Com esse orçamento, os alunos tiveram que fazer escolhas relacionadas com vestuário, transportes, alimentação, habitação e cultura, que se refletiam na poupança que conseguiriam fazer. Os alunos adoraram. A Junior Achievement fornece programas escolares e extraescolares para alunos dos 6 aos 25 anos. Está presente em 122 países e chega a mais de 10 milhões de alunos, dos quais 3 milhões são europeus. Opera com uma rede de mais de 450.000 voluntários e professores em todo o mundo.

Tags: