Carteiras e eco bags

“Roupa Usada não está acabada” foi o lema do projeto Eco Escolas que envolveu os alunos do 2º ciclo na confeção de sacos de compras ou malas de tiracolo, a partir de roupa usada, nos meses de abril e maio. A ajudar, estava a professora Sofia Lima, responsável pelo programa Eco Escolas no nosso colégio e Luísa Dias, um das responsáveis dos pais pelo mesmo programa. As peças foram mostradas no Sarau de Encerramento do Ano Letivo e fizeram imenso sucesso.

E para combinar com os sacos, nada melhor do que uma carteira também ecológica, feita na disciplina de Educação Visual, a partir de pacotes de leite, pelos alunos do 5º ano. O objetivo era entender a matéria de Módulo Padrão. Os alunos criaram padrões geométricos, realizaram estudos de cor e criaram padrões espetaculares.