Alunos descobrem canções do Mar

0s alunos do 6.º ano foram desafiados pela professora de Educação Musical a elaborar trabalhos alusivos à temática deste ano do Clube Europeu, o mar.

Os alunos investigaram sobre músicas cantadas em português ou estrangeiro, e em que o mar fosse “protagonista”. O resultado deste projeto foi bastante surpreendente para eles já que lhes permitiu conhecer canções ou artistas, que para eles eram desconhecidos. É o caso de Amália Rodrigues, Dulce Pontes, Sétima Legião, Mariza, Djavan, Xutos e Pontapés, Roberto Carlos, Beach Boys, Alan Menken, Charles Trenet, entre outros. Os alunos fizeram a pesquisa nos computadores, imprimiram fotografias e organizaram o material em cartolinas diversas. Os trabalhos foram apresentados em aula.

Tags: