4ºB vence concurso promovido pela GNR

Os alunos do 4ºB ficaram muito orgulhosos do seu trabalho e da classificação que obtiveram. O objetivo era retratar num desenho A3 comportamentos de consciencialização dos cuidados a ter nas nossas florestas. Os alunos fizeram uma paisagem florestal muito bonita, mas transformada em puzzle, o que lhe conferiu um caráter de originalidade muito interessante.

A iniciativa destinava-se às crianças de todas as escolas do 1º ciclo do distrito de Lisboa e contou com 375 trabalhos, organizados por anos.

A entrega dos prémios ocorreu no dia 9 de maio, durante a manhã, em Sobral de Monte Agraço. Os alunos dos Plátanos receberam livros do Plano Nacional de Leitura, postais, campanhas de sensibilização, todos relacionados com a proteção das florestas. No local estiveram a GNR e a Proteção Civil. Tiveram ainda oportunidade de visitar o Quartel de Bombeiros de Sobral de Monte Agraço.