EB-2,3 Padre Alberto Neto: Sejam bem vindos!

“A Rota dos 20”, assim se chama, é uma iniciativa criada para celebrar justamente os 20 anos do Eco Escolas em Portugal. O grande enfoque é a mobilidade sustentável e a participação ativa das crianças na procura de soluções. Em 20 regiões do país, os alunos das escolas visitam outras do mesmo concelho (230 no total) com vista à passagem da bandeira Eco Escolas e do Pergaminho, um documento onde vão sendo registados os testemunhos e compromissos dos alunos sobre a mobilidade sustentável. O Colégio recebeu os alunos da Padre Alberto Neto que vieram a pé, já que a distância é razoável e em causa está a promoção da mobilidade sustentável.

Os nossos alunos fizeram cartazes de boas-vindas e estavam desejosos de receber os seus colegas de outra escola, que vieram acompanhados por alguns professores e também por membros da direção. Depois de uma pequena cerimónia no pátio principal, seguiu-se um almoço saudável, como sempre acontece no colégio, composto por sopa, prato principal, salada e fruta.

No dia 4 de maio foi a vez de o Colégio ser recebido pela EB de Lameiras, na Terrugem, para uma cerimónia semelhante. Na impossibilidade de fazer o percurso a pé, os alunos foram no autocarro do colégio, um transporte coletivo afinal, contribuindo também para a mobilidade sustentável.

O programa Eco Escolas está de parabéns, mas o Colégio dos Plátanos também, já que faz 10 anos que pertence a esta rede de escolas que luta por um futuro melhor.