Entender melhor a reciclagem

Os alunos do 6.º ano assistiram a uma palestra dada pela Sociedade Ponto Verde para aprender mais sobre reciclagem.

“Reciclar é na Boa” foi o nome do programa da Sociedade Ponto Verde apresentado aos alunos do 6.º ano e que mostrou que reciclar é mesmo muito fácil. Os alunos perceberam que, apesar de não sermos nós a conseguir efetivamente fazer reciclagem, pois é feita nas fábricas, somos uma peça fundamental para que os resíduos possam ganhar uma nova vida. Se não os separarmos, eles não chegam ao ponto de transformação e novas matérias-primas terão que ser retiradas da natureza.

Foi também mostrado aos alunos a infinidade de objetos em que o que enviamos para reciclagem se pode transformar, seja papel, vidro, roupa, canetas, etc.

[widgetkit id="486"]