Umas férias em cheio!!!

“Uma surpresa muito agradável”, foi assim que os alunos que visitaram o Centro Interativo Sintra Mitos e Lendas, descreveram a sua experiência naquele espaço. Numa viagem no tempo, e de uma forma interativa, ficaram a conhecer as histórias por detrás das lendas, tão ricas na vila de Sintra.

No primeiro dia da primavera, os alunos plantaram ervas aromáticas, nomeadamente manjericão, cidreira e segurelha. Perceberam a importância da agricultura biológica, como e quando as plantas devem ser semeadas e quais os cuidados a ter.

As atividades artísticas não podiam faltar. Pintaram-se ovos da Páscoa, decoraram-se coelhinhos e na atividade de Culinária fizeram-se bombons com chocolate e bolacha Maria. Os miúdos adoraram participar na olaria e fizeram as suas próprias peças numa roda de oleiro de verdade.

De entre as atividades desportivas, o destaque foi para o ténis, no Clube de Ténis da Beloura e o Slacklines, um “jogo” em que os alunos se equilibram numa fita de nylon muito esticada, a pouca distância do chão. Em caso de desequilíbrio, ninguém se magoa. Depois de tanta animação, nada como participar na Arterapia, ou seja, pintar desenhos mais minuciosos com o objetivo de relaxar a mente.