Hoje é dia das trocas!!!

O número de brinquedos e/ou objetos trazidos tem que ser igual ou inferior ao número dos levados. Na Educação Pré-Escolar e no 1.º Ciclo são as educadoras/professoras que distribuem as senhas aos alunos para que, depois do lanche, possam efetuar a sua troca. Já no 2.º e 3.º ciclo esta tarefa está a cargo dos eco delegados das turmas..

E como eles adoram ver as mesas do refeitório do 2º e do 3.º ciclo cheias de bonecas, carrinhos, jogos, puzzles, livros e até roupa! Acompanhados pelos seus pais, avós ou professores apressam-se a escolher, mas muitos há que preferem não levar nada para casa, já que, o que fica é doado pelo colégio a instituições de solidariedade. Daí que seja importante que todos os brinquedos trazidos estejam em bom estado.

Esta é apenas uma das muitas iniciativas com as quais o colégio se envolve e que visa não só criar hábitos menos consumistas e mais sustentáveis mas ainda ajudar a comunidade mais carenciada da freguesia ou do concelho.