Alunos do 8.º ano trabalham tema da poluição do ar

A poluição do ar é o maior problema ambiental que afeta a saúde humana. Os alunos do 8.º ano trabalharam-no nas aulas de Ciências Naturais, no âmbito do programa Eco-Escolas.

A abordagem a este tema foi feita sob diversas perspetivas: os agentes poluentes, impactos na saúde humana e natureza, chuvas ácidas, desflorestação, efeito de estufa, medidas de combate e monitorização do ar nas cidades. Os alunos trabalharam estes temas em grupo, elaborando cartazes que foram expostos no pátio dos refeitórios.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a poluição do ar é o maior problema ambiental que afeta a saúde humana, sobretudo nos grandes centros urbanos, onde reside a maioria da população.

A poluição atmosférica tem importantes efeitos negativos a nível europeu, continuando a ser o principal fator ambiental ligado a doenças evitáveis e à mortalidade prematura na União Europeia, sendo responsável por uma taxa de mortalidade dez vezes superior à de acidentes de viação.

Marcações: 3º Ciclo, Eco-escolas