Colégio dos Plátanos

Noticias Fastrackids

Criámos um monstro de brincar!

Se um monstro ou uma caixa de cereais é para ser usado por crianças, deve conter cores, texturas e sabores de que as crianças gostam. Por isso, a troca de ideias entre a pessoa ou empresa que vai fazer um produto e o público a quem se destina é fundamental. Isso é um estudo de mercado.

A turma começou por fazer o monstro individualmente numa folha de papel para depois fazerem um em conjunto no quadro interativo da Estação de Aprendizagem. De que cor seria o cabelo, como seria a roupa, etc. Concluído o monstro mais horripilante do Colégio dos Plátanos, os meninos decidiram a embalagem. Uma que vendesse muitos e muitos monstros.

De seguida, os alunos foram desafiados a participar no design de uma caixa de cereais. O que devia conter? Estrelinhas, animais, um gato ou um super-herói? Os alunos escolhiam na Estação de Aprendizagem.

Para vender, é necessário uma outra coisa. Publicidade, algo que as crianças tão bem conhecem. Os alunos recordaram onde já tinham visto publicidade: na televisão, rádio, revistas, outdoors e até nos aviões quando estão na praia. Todos se lembraram de dizer algo que ajudasse a vender o monstro horripilante. Bons negócios!!